NotíciasCACB avalia andamento do projeto do Núcleo de Tecnologia e Inovação aprovado no Empreender Competitivo

04/07/2019 - 16:59 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Integrantes do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Lages receberam na tarde desta quarta feira, 03 de julho, a analista financeira da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Patricia Rêgo, e o analista de projetos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Gil Monteiro Goulart, para uma avaliação do cronograma, ações e resultados do projeto aprovado no Empreender Competitivo, edição 2017/2019.

O núcleo foi contemplado pela segunda vez no programa. O projeto intitulado “Aumento de lucro e competitividade com inovação para as empresas do Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIL” receberá até o final do projeto, em maio de 2020, R$ 230 mil para executar as ações propostas, que contemplarão 12 empresas nucleadas. Em 2013, o foco foi a melhoria na gestão das empresas participantes do projeto, nesta edição o objetivo é promover o crescimento e aumentar a competitividade destas empresas, através de ações que envolvem melhorias em todas as áreas de uma organização, como recursos humanos, processos, produtividade, gestão, marketing e comercial.

A analista da CACB destacou que os empresários são os responsáveis pelo sucesso do projeto. “Nós apenas auxiliamos vocês mostrando o que pode ou não ser feito. A CACB, a Facisc, a associação são parceiros nesse processo, mas quem realmente faz acontecer são vocês”, falou. Os empresários destacaram o comprometimento da equipe e uma melhor eficiência dos processos como os maiores benefícios proporcionados pelo projeto até o momento. Para Marcus Moreno, CEO da Salvo Soluções Digitais, todas as ações realizadas foram muito válidas. “Quando iniciamos o projeto, havia pouco tempo que tinha aberto minha empresa, então estou começando todos os processos com mais eficiência”.

Sobre o Empreender Competitivo

É um programa que busca o fortalecimento das empresas, por meio do apoio a projetos de núcleos setoriais, tenham mais de 18 meses de atuação. De iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com apoio do SEBRAE Nacional, o projeto é coordenado no estado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e suas ações são executadas pelas Associações Empresariais que tiveram propostas aprovadas na Chamada Nacional de Projetos, realizada pela Confederação.

O objetivo do Empreender Competitivo é apoiar e estimular a competitividade das empresas participantes dos núcleos do Programa Empreender que estão em estágio maior de desenvolvimento e maturidade.


Galeria de imagens