NotíciasNúcleo de Gastronomia de Lages está finalizando a montagem do espaço gastronômico Sabores de Lages

13/06/2019 - 11:36 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Faltam poucos dias para ter início o Sabores de Lages, espaço gastronômico que reunirá 14 restaurantes locais na 31ª Festa Nacional do Pinhão

Tem início na próxima sexta feira, 14 de junho, 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão, um dos maiores eventos de Santa Catarina que acontece até o dia 23 de junho no Parque Conta Dinheiro. A edição deste ano contará com uma atração a mais, o Sabores de Lages, um espaço gastronômico que reunirá o melhor da gastronomia da Serra Catarinense.

O Núcleo de Gastronomia de Lages já está finalizando a montagem dos estandes que abrigarão os 14 estabelecimentos participantes que servirão os mais variados pratos utilizando ao menos um dos itens da nossa cultura, como o pinhão e o queijo serrano. No local, os visitantes poderão conhecer e degustar pratos variados ao valor fixo de R$ 30,00.

Tudo está sendo pensado para oferecer aos turistas e visitantes um espaço aconchegante, com pratos deliciosos para agradar os diferentes paladares. E para os amantes do chopp artesanal, o espaço também contará com um estande que comercializará o legítimo chopp lageano, além de outras bebidas.

O intuito do Núcleo ao criar o espaço Sabores de Lages é de resgatar a identidade cultural da Serra, promovendo a tradição dos temperos e ingredientes típicos da Serra Catarinense e, assim, oferecer aos visitantes a oportunidade de saborear a gastronomia da região.

O Sabores de Lages é uma realização do Núcleo de Gastronomia de Lages, com o apoio da Associação Empresarial de Lages (ACIL) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) e correalização do Sebrae.

Acompanhe as novidades do Sabores de Lages também pelo Instagram: @festivalsaboresdelages.


Galeria de imagens