NotíciasACIL cria Núcleo de Marketing e Vendas

23/04/2019 - 17:56 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Criatividade, inspiração e muitas ideias. Este é o perfil dos empreendedores que aceitaram o desafio de dar início a um novo núcleo setorial da Associação Empresarial de Lages, o Núcleo de Marketing e Vendas, que contou com um número expressivo de participantes. A criação foi oficializada na manhã desta terça feira, 23 de abril, na ACIL.

De acordo com a consultora de núcleos, Betana Pavanello, o marketing abrange uma área muito ampla dos negócios, porém caminha lado a lado com as vendas. “Queremos que Lages entenda o que é Marketing e tudo que ele abrange e pode fazer pela empresa. A ideia de criar este núcleo, abrangendo estas duas áreas, é porque um depende do outro para que a empresa se destaque no mercado”, explicou. “A reunião de sensibilização foi realizada na quarta-feira passada (17), e o pessoal ficou tão animado que já quis se reunir novamente para dar início aos trabalhos”, completou ela.

Na reunião, o grupo deu início ao Metaplan, uma técnica de planejamento de ações utilizado pelo Programa Empreender da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). As necessidades mais apontadas pelo grupo, durante o levantamento das informações, foram de capacitações e eventos relacionados as duas áreas. Ao final da reunião foi definido que Lúcio Luiz Machado será o coordenador do núcleo; Eduardo M. Ribeiro, vice coordenador; Juliano Franco, tesoureiro; Dayane Bettú, secretária; e Leonel Landskron, conselheiro.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 08 de maio, às 12h30min, no Restaurante Bistrô. Os interessados em participar do núcleo podem entrar em contato com Betana pelo email consultoria1@acilages.com.br ou pelo telefone 49 3251.6611.