NotíciasNúcleo de Contadores da ACIL recebe vice presidente de administração e finanças do CRC/SC

05/04/2019 - 11:42 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A vice presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), Rubia Albers Magalhães, atendendo a um convite do Núcleo de Contadores (Nucont) da Associação Empresarial de Lages, participou na manhã desta sexta-feira, 05 de abril, da reunião do núcleo realizada na sede da ACIL. Além dos membros do núcleo, também estavam presentes o presidente do Sindicato dos Contabilistas da Serra Catarinense (Sindicont Serra), Julio Machado, o diretor regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina (Sescon/SC), Rodrigo Muniz Ribeiro, o Conselheiro do CRC/SC, Guilherme Corbellini, e a delegada do CRC/SC, Silvia Isoton.

A reunião foi conduzida pelo coordenador do Nucont, Aldo Esmério, que explicou que, “além de estreitar relações com CRC/SC, o núcleo, o Sescon/SC e o Sindicont Serra, formatamos um documento com algumas demandas consideradas necessárias para a melhoria do ambiente de atuação do profissional contábil da Serra Catarinense. As nossas demandas são: uma melhor divulgação e informação sobre a metodologia de fiscalização, melhoria nas instalações da Macrodelegacia de Lages e inserção na agenda oficial do presidente do CRC/SC visitas à Serra Catarinsense.

A vice presidente do CRC/SC destacou a importância da união dos profissionais, “unidos temos uma força maior e podemos ter uma linguagem só. A contabilidade só terá força se todos estiverem juntos. Esta gestão está voltada para o relacionamento e a valorização do profissional da contabilidade”. Quanto a fiscalização que está sendo realizada ela explicou que a principal função do conselho é realizar o registro e a fiscalização dos serviços profissionais e devido a uma notificação do Ministério Público intensificou-se essa fiscalização.

O coordenador do Nucont explicou que concordam que deve ser feita a fiscalização, mas os profissionais não possuem conhecimento adequado com relação a metodologia de fiscalização e que essa responsabilidade por trazer a informação também é do conselho. “Estamos abertos para melhorar esse processo, intensificar esse processo de comunicação. É preciso evoluir juntos”, destacou ele.

De acordo com Rubia, ela irá levar estas demandas até o presidente do CRC. “Estamos sempre solicitando, mas o retorno é muito pequeno. Num universo de quase 20 mil profissionais, cerca de 10 nos mandaram algumas sugestões”, finalizou ela, agradecendo pelo convite e colocando a disposição de todos para esclarecer dúvidas ou ajudar em alguma questão.