NotíciasDiretoria da ACIL recebe visita do Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte

18/06/2014 - 08:42 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Secretário da SDR de Lages, João Alberto Duarte esteve, na última semana, em reunião com empresários da ACIL. Ele esclareceu sobre assuntos de interesse dos empresários e falou sobre os investimentos do governo para Lages e região.

Sobre a obra de acesso ao Aeroporto Regional de Correia Pinto, o secretário informou que o dinheiro já está liberado e só estão aguardando a autorização do DNIT para repassar à CCL Construtora. Ele mencionou que José Carlos Muller, da Secretaria de Infraestrutura, solicitou a indicação de seis policiais aposentados para trabalhar na vigilância do Aeroporto.

Referente ao Órion Parque, o presidente da ACIL, Luiz Spuldaro, comentou que falta definir estrutura e adquirir o mobiliário e que a Prefeitura de Lages já sinalizou que não tem verba. “Provavelmente o Governo do Estado arque com estas despesas” comentou o secretário, que também ressaltou o investimento estadual de 550 mil reais destinados para o Midilages.

Quanto os eventos regionais, João Alberto destacou que o Governo do Estado liberou R$ 500.000,00 para a Festa do Pinhão e ressaltou que o projeto da Expolages está no CEITEC e segue acompanhado pelo presidente do Sindicato Rural de Lages, Marcio Pamplona.

O secretário reportou ainda que as obras de ampliação do Hospital Tereza Ramos estão dentro do cronograma e já foram concluídas as reformas da cozinha, do raio x e da radioterapia. Mencionou que já existe um projeto para implantação da UTI Cardiológica no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, mas ainda está sendo analisado.

Referente ao Colégio Aristiliano Ramos, o secretário disse que já solicitou à Câmara de Vereadores para que alterem a lei retirando o Colégio do patrimônio Cultural. Ele citou, também, sobre as reformas e construções de colégios, de arenas multiuso em nove escolas públicas, recuperação de estradas e outros investimentos estaduais que estão sendo realizados na Região Serrana.

 


Galeria de imagens