NotíciasCaptação de recursos para projetos de inovação foi assunto de reunião da ACIL

20/06/2018 - 14:50 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL), realizada nesta segunda feira, 18/06, o consultor de inovação do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC), Guilherme Letti apresentou aos empresários as opções disponíveis para captação de recursos para projetos de inovação.

O IEL/SC é uma entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade promover uma maior competitividade da indústria catarinense, através da tecnologia e inovação. Um dos serviços oferecidos pelo Instituto é a consultoria especializada em elaboração de projetos de inovação voltada para captação de recursos reembolsáveis e/ou não reembolsáveis em instituições de fomento.

O consultor de inovação do IEL para Serra Catarinense explicou que existem diversas fontes de fomento, entre as principais estão: Finep Inovacred e Inovacred Expresso, BNDES MPME Inovadora, EMBRAPII e Edital Sesi Senai de Inovação. Letti destacou que o edital do Sesi Senai de Inovação está dividido em cinco categorias voltadas para empresas de todos os portes, com contrapartida financeira de até 50% do valor solicitado. “O foco deste edital é projeto de inovação, com limite de financiamento de até R$ 600 mil e prazo máximo para pagamento de 24 meses sem cobrança de juros”, explicou ele.

Acompanhe no quadro abaixo, um comparativo das fontes de fomento citadas pelo consultor de inovação do IEL: