NotíciasEmpresários da ACIL receberam diretores da Infracea

19/09/2017 - 11:38 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) recebeu nesta segunda feira, 18/09, Fernando Siqueira, Lilia Siqueira e Luis Cesar Santos, diretores da Infracea Controle do Espaço Aéreo, Aeroportos e Capacitação Ltda., empresa vencedora da licitação para administrar o Aeroporto Federal Antonio Correia Pinto de Macedo, em Lages. Esta é a mesma empresa que já atua no canal de inspeção (raios x) do aeroporto.

A Infracea assumiu a administração do aeroporto nesta segunda feira (18), segundo Siqueira a transição será um processo tranquilo de se fazer. A empresa tem um prazo de 30 dias para efetivar esta transição, mas ele acredita que bem antes disso será concluída. Ele contou ainda que já iniciou a contratação de funcionários, inclusive os atuais gestores do aeroporto, Klaus Klinger e George Picinato já foram contratados para exercerem a mesma função.

Siqueira explicou que irá tentar agendar uma reunião com os diretores da Azul Linhas Aéreas, para tentar entender os motivos que levaram a companhia a cancelar alguns dos voos semanais. “Nós queremos não apenas que volte os voos que foram cancelados, mas também tentar disponibilizar outras linhas, mas pra isso precisamos do apoio dos empresários locais”, comentou ele.

Com a finalidade de trocar informações a respeito de voos, demandas e expectativas, ficou agendado para esta terça feira (19) uma reunião entre os diretores da Infracea e os membros da Comissão Pró Voo. Pretende-se com isso, repassar informações para que Siqueira possa argumentar junto a Azul sobre o retorno dos voos. “Somos companheiros e vamos brigar juntos por esses voos”, finalizou Siqueira.