NotíciasIFSC promove palestra para empresários da ACIL

23/05/2017 - 10:39 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O diretor do Instituto Federal de Santa Catarina, de Lages, Thiago Meneghel, juntamente com o Professor Lincoln Seragini, participaram da reunião da diretoria da ACIL no último dia 22 de maio. Na ocasião Meneghel informou que o Câmpus Lages está realizando a segunda edição do Fórum de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (Fortei), de 23 a 25 de maio e tem como público alvo estudantes.

O evento terá em sua abertura a palestra Economia Criativa e Inovação com o empresário e professor Seragini, que em 2018 comemora 50 anos de carreira dedicados à gestão da marca, inovação e, mais recente, ao desenvolvimento da Economia Criativa.

Seragini é engenheiro químico, membro da Academia Brasileira de Marketing e professor de Pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, e da Universidade de São Paulo (USP). Possui mais de 40 anos de experiência nas áreas de projetos de produto, marca e embalagem. Atualmente, é presidente da Seragini Brand Innovation e conferencista internacional nas área de Branding e Inovação. Liderou o movimento Marca Brasil e desenhou a marca da exportação brasileira.

Nas consultorias que presta, trabalha questões relacionadas a estratégias de negócio para crescer e fazer mais dinheiro.  “Tenho sonho de desenvolver conceito de cidades criativas, estimular projetos”, destacou ele.

O diretor do IFSC convidou os empresários para uma edição especial do Café com a Direção, que será realizado na manhã de quarta feira (24/05), às 9 horas, no IFSC e que contará com a presença de Seragini que estará proferindo uma palestra para os presentes.  

 


Galeria de imagens