NotíciasAcil cria Núcleo de Empretecos

19/05/2017 - 15:11 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A Associação Empresarial de Lages está criando mais um núcleo para a instituição. O objetivo é reunir as pessoas que já fizeram o curso EMPRETEC, uma metodologia oferecida pelo SEBRAE que é conhecida no mundo inteiro. Ela é voltada para o desenvolvimento das características de comportamento empreendedor.

De acordo com a consultora de Núcleos da ACIL, Cibeli Maciel, a ideia surgiu a partir de reuniões do Núcleo de TI, onde foi levantado a necessidade de estar em contato continuo com o que foi aprendido no curso, que sempre é realizado no período de uma semana.

A ideia ganhou a aceitação de vários integrantes da ACIL. “A intenção com o Núcleo dos Empretecos é relembrar o que foi vivenciado no curso e entrar em contato com a metodologia”, destacou a consultora. No último dia 17 de maio foi realizado na ACIL o primeiro encontro do grupo. Os participantes deram seu depoimento sobre a importância e a mudança que o curso proporcionou na vida de cada um.

As únicas exigências para participar do Núcleo de Empretecos é que a pessoa seja associada da ACIL e já tenha realizado o curso Empretec. Mais informações pelo telefone: 49 3251.6617.


Galeria de imagens