NotíciasLideranças empresariais e Prefeito Ceron tratam temas de interesse da cidade

28/04/2017 - 11:08 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Representantes do Fórum das Entidades de Lages foram recebidos na manhã desta quinta feira, 27/04, pelo Prefeito Antonio Ceron, para discutir alguns temas de interesse da cidade. Na ocasião oficializaram sua posição em relação ao Lages Business Park, reforçaram alguns pleitos e demonstraram apoio a sua gestão.

As lideranças empresariais oficializaram o apoio a implantação do Lages Business Park, bem como de uma área industrial destinada a pequenas empresas. O coordenador do Fórum, Luiz Spuldaro, explicou que é crucial para o desenvolvimento de Lages ter áreas com infraestrutura completa para receber empresas de todos os portes e segmentos. “Isto trará mais empregos, mais recursos e mais investimentos para cidade”, completou ele.

Sobre os voos da Azul, que recentemente informou que irá suspender temporariamente os voos em mais um dia da semana, os empresários solicitaram a intervenção do Prefeito para a manutenção dos voos diários. Ceron informou que já está tentando contato com o diretor da Azul para tratar sobre este assunto, e que soube que os voos da terça feira estariam retornando. Apesar de a companhia aérea ter informado que esta é uma ação preventiva em decorrência do inverno, vale lembrar que as operações da Azul em Lages iniciaram no inverno de 2016 e nunca houve cancelamento de voo por conta disso.

Outro pedido feito ao Prefeito foi a padronização das velocidades nas lombadas eletrônicas nas vias urbanas de maior fluxo como por exemplo nas avenidas Belisário Ramos e Dom Pedro II. Ceron se mostrou totalmente favorável e informou que várias mudanças já estão sendo feitas, inclusive em algumas vias já houve a alteração da velocidade. O presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, comentou que, recentemente em uma reunião da ACIL Jacinto Bet informou sobre diversas alterações que estão sendo estudadas, como a direita livre nos semáforos e implantação de algumas rótulas.

Ceron passou ainda informações sobre alguns projetos da prefeitura, como a Avenida Ponte Grande que deverá ter a licitação do saneamento liberada na próxima semana; o Complexo Araucária que deverá ser concluído até o final do ano; o cabeamento subterrâneo que está em andamento; a revitalização do Centro que ainda está aguardando a decisão final sobre a demolição do Colégio Aristiliano Ramos; a revitalização do Mercado Público, que foi solicitado aos autores do projeto vencedor que adequem o projeto ao valor disponível, o que deverá estar concluído dentro de 20 dias.

Estiveram presentes o presidente da ACIL Sadi Montemezzo, o diretor executivo da CDL Jhonathan R. Silva, o presidente do Sindicato Rural Marcio Pamplona, o vice presidente reginal da Facisc Luiz Spuldaro, o presidente do Sincoval e Singaplan Celio Spagnolli, o presidente da OAB Lages Celio Adriano Spagnolli, o presidente do Sinduscon Alzir Prandi e o secretário de Administração e Finanças, Antonio Arruda.