NotíciasDiretor do IFSC pede apoio da ACIL para criação do curso de mestrado

26/04/2017 - 14:04 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A diretoria da ACIL recebeu na reunião desta segunda-feira (24/04), o diretor do IFSC de Lages, Thiago Meneghel. Ele pediu o apoio da Entidade e dos empresários para a aprovação do curso de Mestrado Profissional em Sistemas Agroindustriais.

O Instituto Federal é uma instituição que oferece gratuitamente cursos de qualificação, técnicos, superiores e de pós-graduação e, agora, busca a implantação do Mestrado voltado para a formação não de professores, mas de profissionais que desenvolvam soluções para a indústria.

O Campus de Lages do IFSC atua em três áreas: ambiente e saúde, processos industriais e informática e cultura geral e dentro destas áreas são oferecidos sete cursos técnicos com duração de dois anos; três cursos superiores (Processos Químicos, Engenharia Mecânica e Ciências da Computação); três especializações, além de diversos cursos de qualificação profissional. Atualmente, a instituição atende cerca de mil alunos.

O projeto de Mestrado, que deve ser submetido à aprovação do Caps em setembro, vai oferecer de 12 a 15 vagas e terá duas linhas. A linha 1 é de Tecnologias Agrícolas Sustentáveis e a linha 2 de Transformação e Conservação de Produtos Agroindustriais. O público alvo são pessoas que já trabalham dentro das empresas. Caso o projeto seja aprovado, as aulas devem iniciar no segundo semestre de 2018 ou início de 2019.