NotíciasNovos tempos, novos modelos em debate na Sessão Inovação & Negócios da Expogestão 2017

23/03/2017 - 13:42 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O potencial retorno financeiro que as startups oferecem são incalculáveis

Startups, venture capital, aceleradoras, incubadoras, pitchings e tantos outros. Estes termos, antes restritos aos laboratórios de inovação das empresas, estão cada vez mais presentes nos negócios, nos cursos corporativos e em conversas informais. O ecossistema das startups entrou em cheio na vida das pessoas - do Waze ao Buscapé, de um sistema logístico muito mais barato e eficiente a insumos inovadores para embalagem, de aplicativos de entendimento do comportamento do consumidor a outros de tradução automática em viagens ao exterior.

Para decodificar o funcionamento deste universo, apresentando orientações e mostrando a realidade como ela é, a Expogestão 2017 contará com dois profissionais de grande experiência e capacidade de traduzi-la para quem ainda é novato. A palestra de abertura da Sessão Inovação & Negóciosserá de Andrew Romans, cofundador e sócio do Rubicon Venture Capital, que apresentará o cenário mundial. Pela primeira vez no Brasil, Romans é um empreendedor estadunidense que vendeu sua startup por US$ 50 milhões e hoje é um dos profissionais mais renomados em gestão de Venture Corporate Capital.

Na sequência, para contextualizar o cenário brasileiro e apresentar seu estado da arte, seus desafios e oportunidades, tanto para empresas quanto para empreendedores, haverá a palestra de Pedro Waengertner, um empreendedor serial, cofundador e CEO da Ace, a maior aceleradora da América Latina.

Andrew Romans é autor dos celebrados livros Masters of Corporate Venture Capital e The Entrepreneurial Bible to Venture Capital: Inside Secrets from the Leaders in the Startup Game. Consultor de empresas em diferentes países, foi fundador e presidente do The Global TeleExchange. Comentarista frequente em programas de redes como CNBC e ABC e também na Rússia e na China, nasceu no Japão e morou na Europa por 15 anos, antes de se estabelecer nos Estados Unidos.

Waengertner é cofundador e CEO da ACE, principal aceleradora de startups da América Latina. Publicitário (PUC/RS), com especialização em Marketing (ESPM), é professor, palestrante, conselheiro em empresas de tecnologia e preside a ABRAII - Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimento.

A Expogestão será realizada na Expoville, em Joinville, de 9 a 11 de maio.

O quê: Expogestão 2017

Quando: 9 a 11 de maio

Onde: Complexo Expoville, na rua 15 de Novembro, 4315, bairro Glória, em Joinville (SC)