NotíciasCredicomin presta contas na ACIL

10/03/2017 - 16:42 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na última reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages, realizada no dia 6 de março, representantes do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Credicomin prestaram contas à diretoria da entidade sobre os resultados de 2016 da Cooperativa que nasceu de uma parceria entre ACIL, CDL e AMPE. Na ocasião foram apresentados alguns números da Instituição, que demonstram seu crescimento no último ano.

Com oito anos de atuação, a  Credicomin que é filiada  a Cooperativa Central Cecred conta, atualmente, com 5,5 mil cooperados, 39 milhões de ativos, 2.130 participações em eventos, dois postos de atendimento e 23 colaboradores.

De 2015 para 2016 a participação social da Cooperativa cresceu em 102% subindo de 1052 para 2130 participações em eventos educativos e assembleias. Para 2017 a previsão é aumentar em 20%, chegando a 2.554 de participação social. Em relação ao número de cooperados, o crescimento foi de 21% passando de 4484 para 5440, sendo que o previsto para 2017 é um aumento de 30%, chegando a 7092 cooperados.

Em 2016 os recursos emprestados pela Credicomin somaram 19 milhões de reais, que estão distribuídos em: 9 milhões para limites/recebíveis; 2 milhões para veículos; 2,2 milhões para crédito pessoal; 1milhão pré-aprovado; 4 milhões para crédito empreendedor; 558 mil para imóveis e 514 mil para outros.

A Cooperativa conta ainda com o Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidade – PROGRID, que promove cursos, palestras e outras ações educativas nos eixos de Educação Cooperativista, Educação Financeira, Empreendedorismo, Responsabilidade Socioambiental, Desenvolvimento de Competências Profissionais e Qualidade de Vida.

A Credicomin realiza Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 29 de março, às 19h, no auditório da ACIL. Nela, os cooperados terão a oportunidade de participar, discutir e decidir sobre as ações da Cooperativa.