NotíciasPalestra sobre fiscalização reúne profissionais da área contábil

10/03/2017 - 16:34 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo de Contadores da ACIL – Nucont e o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC promoveram na manhã desta sexta feira (10/3), palestra para esclarecimentos sobre os procedimentos de fiscalização do CRCSC nas regiões do estado. O evento reuniu diversos profissionais da área contábil na Sala de Treinamento da ACIL.

O palestrante e vice presidente de Fiscalização do CRCSC, José Mateus Hoffmann, abordou temas como ética, processo da fiscalização, escrituração, retificação/erro e DECORE. Hoffmann destacou a importância de fazer as coisas certas sempre, “no mundo ético não existe meio certo. Ter ética é ter uma ação pessoal ou profissional que o resultado não prejudique os outros”, declarou ele. Para o coordenador do Núcleo de Contadores, Aldo Esmério, “a fiscalização da atividade contábil é essencial para assegurar que os profissionais atuem de forma ética e responsável e elaborem as demonstrações financeiras das empresas de acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas a cada setor”.