NotíciasPrefeito Antonio Ceron repassa informações sobre início de sua gestão

01/03/2017 - 10:31 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Em sua primeira reunião do ano, realizada nesta sexta feira (24/02), o Fórum das Entidades recebeu o prefeito Antonio Ceron que repassou algumas informações sobre este início da sua administração frente à Prefeitura Municipal de Lages.

Antes de passar a palavra ao prefeito o coordenador do Fórum, Luiz Spuldaro agradeceu a presença de Ceron e ressaltou a importância desta proximidade entre as entidades e o poder público. Ceron agradeceu a receptividade e falou por cerca de uma hora sobre desafios, obras e reforma administrativa.

Um dos maiores desafios relatados pelo prefeito, diz respeito a situação financeira do município, que acumulou milhões em dívidas, principalmente com fornecedores. Uma das medidas tomadas pela administração foi a redução do quadro de comissionados o que está gerando uma economia de mais de R$ 600 mil por mês aos cofres públicos.

O prefeito posicionou os empresários sobre o andamento de algumas obras, entre elas a Avenida Ponte Grande que passou de novas adequações, não terá pista dupla em toda a extensão como estava previsto; o mercado público que deverá ter sua licitação lançada nos próximos dias; a revitalização do centro; e a construção do Centro Administrativo no terreno ao lado da rodoviária.

Alguns assuntos polêmicos também foram abordados pelo prefeito, como o Marco Regulatório que entrou em vigor em 31/12/16 e não permite o repasse de verba a entidades sem fins lucrativos sem um projeto; a decisão da justiça que determina a demissão de 1.500 contratados, sendo que a foi solicitado ao Ministério Público um prazo de 6 meses para adequação e não causar prejuízos no atendimento público; e o prazo dado pela justiça para que a Prefeitura crie vagas nas creches para acabar com a lista de em 1º de março.

Sobre a Saúde, Ceron falou sobre a falta de remédios e as suas visitas aos postos de saúde. Segundo ele “precisa simplificar e humanizar o atendimento. Ainda há falta de remédios e atendimento com especialistas”. Destacou ainda que “a missão do servidor público é facilitar a vida do cidadão”.


Galeria de imagens