NotíciasNatal Empreendedor da ACIL Jovem promove melhorias na EEB Prof. Armando Ramos de Carvalho

14/12/2016 - 10:06 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na manhã da última terça-feira (13/12), os empreendedores da Acil Jovem realizaram uma confraternização com a direção e os alunos da Escola de Educação Básica Prof. Armando Ramos de Carvalho, no bairro Promorar e que atende cerca de 900 alunos. Na ocasião foram entregues um bebedouro e a revitalização do espaço da biblioteca. A iniciativa faz parte do Natal Empreendedor, ação beneficente que é realizada todos os finais de ano pela Acil Jovem.

Tudo começou quando os jovens empresários, juntamente com os alunos e a direção da Escola decidiram quais as atuais prioridades da instituição. A partir disso, foram realizadas oficinas com os alunos para ensinar a produção de ofícios e a como elaborar e apresentar um projeto de patrocínio. Foi após essa capacitação que os próprios alunos, acompanhados dos jovens da Acil, apresentaram pessoalmente a empresários da cidade o projeto para a construção do bebedouro e das melhorias na biblioteca.

Entre as empresas que contribuíram para a realização dos objetivos estão os mantenedores do Núcleo Jovem: Cerumar, Grupo Tenco, Lages Garden Shopping e Unifique. E as empresas parcerias: Monte Fix, Construmax, Madeireira Fontana, Madeireira Rigon, Lojas Zago, Ambrósio, Renato Aver Materiais de Construção, Casa das tintas, Fendamix, Transul, Casa do Marceneiro, Kit Lar, Maitê Decorações e Arte Piso.

A mão de obra ficou por conta dos próprios integrantes do Núcleo Jovem e dos alunos que colocaram literalmente a mão na massa para a construção do bebedouro e para a organização da biblioteca. Para o diretor do EEB Prof. Armando Ramos de Carvalho, Luiz Anderson Antunes, a ação foi muito proveitosa não somente pelas melhorias, mas para que o aluno comece a pensar que ele também pode estar ajudando mais a escola e as ações que ela realiza.