NotíciasAcil encerra 2016 com louvor pelas ações conquistadas e almeja, para o próximo ano, projetos importantes para a Serra Catarinense

14/12/2016 - 09:51 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A última reunião da Associação Empresarial de Lages, realizada no dia 12 de dezembro, foi de comemoração e retrospectiva para a diretoria. O presidente Sadi Montemezzo, juntamente com o gerente executivo da Acil, Alberto Engel, apresentaram um balanço do que foi realizado ao longo do ano pela Entidade.

Dentre as conquistas, destaque para a operacionalização dos voos no Aeroporto de Lages; a inauguração do Órion Parque, a abertura de duas novas Associações na Serra (Urubici e São Joaquim); o andamento da implantação de uma área industrial na cidade, já encaminhada pelo poder municipal; o fortalecimento da Expolages 2016, que foi motivo de orgulho não só para os associados da ACIL como para os cidadãos lageanos, entre outras ações.

Na parte interna, a atual diretoria da ACIL adotou uma forma de gestão colaborativa onde favorece a participação de todos. Os núcleos realizaram inúmeros cursos de capacitação, eventos com workshops e palestras a fim de promover a geração de negócios e aumentar o conhecimento entre os nucleados.

O Empreendedorismo nas escolas foi promovido por meio do programa Geração Empreendedora e pela Junior Achievement (a qual a ACIL é uma das mantenedoras). Estes programas contaram com o apoio de voluntários e, principalmente, com a dedicação do Núcleo da Mulher Empreendedora e da Acil Jovem. Ambos os programas têm por finalidade estimular o empreendedorismo em jovens estudantes.

Para 2017 continua a luta para viabilizar a duplicação e melhorias das BR-116 e BR-282, o fomento ao empreendedorismo, a fiscalização e cobrança de obras e ações públicas que beneficiem a sociedade e o fortalecimento da ACIL por meio da fidelização do associado e dos núcleos.


Galeria de imagens