NotíciasJunior Achievement celebrou a Noite dos Heróis

12/12/2016 - 15:36 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Aconteceu na noite da última quinta feira (08/12), na ACIL, a Noite dos Heróis, uma homenagem da Junior Achievement aos 162 voluntários, que doaram seu tempo para socializar conhecimentos com os alunos participantes do programa.

Através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Gerência Regional de Educação de SC, os programas foram aplicados em todas as escolas municipais e estaduais de Lages, em algumas escolas particulares e escolas da região. Essa parceria possibilitou que 6.510 estudantes tivessem acesso ao programa.

A Junior Achievement é uma associação educativa que busca despertar o espírito empreendedor nos jovens que frequentam o ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares, para isso são aplicados programas como através da aplicação de projetos como: Vamos falar de ética; Economia pessoal; Nosso planeta, nossa casa; Introdução ao mundo dos negócios; e As vantagens de permanecer na escola. Este projeto é realizado em Lages desde 2008 por intermédio do Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIL, que neste ano contou com o apoio da ACIL Jovem.

Estiveram presentes o presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, a coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora Zilda Elisa Letti Pellizzaro, o diretor executivo da Junior Achievement/SC Evandro Badin,  a coordenadora Junior Achievement em Lages Rosemary Marafigo, integrantes dos Núcleo da Mulher e diversos voluntários.


Galeria de imagens