NotíciasNúcleo de Gestão de Pessoas da ACIL faz visita técnica na Detella Restaurantes Empresariais

23/11/2016 - 15:36 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo de Gestão de Pessoas realizou, na última terça-feira (22/11), umavisita técnica em uma das unidades da Detella Restaurantes Empresariais, na área industrial, em Lages. O objetivo foi conhecer os programas voltados para a área de recursos humanos da empresa.

Fundada em 1990, a Detella Restaurantes Empresariais possui sede própria em Caxias do Sul e está presente também em Santa Catarina. Ela administra restaurantes de maneira personalizada dentro de outras empresas ou ao entorno delas.  Pioneira no ramo de refeições coletivas, a Detella serve sucos naturais e prepara os alimentos sem o uso de qualquer tempero industrializado.

A nutricionista e coordenadora administrativa, Milena Froner, apresentou aos nucleados da ACIL cerca de 20 programas que são desenvolvidos atualmente na empresa. Eles relacionam a parte de Recursos Humanos com qualidade e Endomarketing de diferentes formas como gincanas, valorização de pessoas, feedback dos colaboradores, criatividade, bem estar e diálogo.

Um exemplo é o programa Realçando nossos temperos que foi criado em 2010 e visa valorizar as funcionárias. Em cada edição as cozinheiras são convidadas a escrever uma história, ou uma receita que relacione um alimento com algum momento positivo e marcante de suas vidas.

O programa Alimentando Ideias é realizado duas vezes por ano. “Este é um momento de sentarmos e avaliarmos as ideias enviadas pelas colaboradoras ao longo do semestre, já que elas podem mandar ideias sempre que desejarem e sobre qualquer coisa dentro da empresa”, conta Milena. As autoras das melhores e mais viáveis ideias são premiadas com uma touca de cozinha com um selo especial e diferenciado caracterizando a premiação.

E foi do Alimentando Ideias que surgiu o programa Café com a Gerência, uma sugestão vinda de uma das colaboradoras e que passou a ser realizado anualmente. Na ocasião, a gestora senta com sua equipe para conversarem qualquer assunto que desejarem sempre tendo em vista a dinâmica da empresa. “Esse projeto é importante porque conseguimos resgatar algumas necessidades das cozinheiras que a gente, às vezes, nem percebe ou imagina”, destaca a coordenadora.

Além desses, a Detella desenvolve outros programas e já conquistou importantes títulos na área de recursos humanos como o Destaque do ano em RH (2016) e o Prêmio 40 anos ESARH. “Acreditamos que as pessoas são o alicerce que dá sustentação a organização e buscamos por meio delas o aprimoramento de nossos processos contribuindo significativamente com o resultado da empresa”, finalizou a coordenadora.