NotíciasAcil Jovem realiza Natal Empreendedor em escola pública de Lages

08/11/2016 - 16:54 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Seguindo uma das premissas dos Núcleos da Associação Empresarial de Lages, o de promover a solidariedade e espírito empreendedor, a ACIL Jovem realiza, neste ano, o Natal Empreendedor 2016. O objetivo é atender a necessidade de uma instituição escolar,  promover oficinas aos alunos e despertar nos próprios nucleados o dever de atender as necessidades que envolvem a sociedade.

O local escolhido para a ação foi a Escola Armando Ramos de Carvalho, no bairro Promorar, que atende, em três turnos, 900 alunos do primeiro ano até o terceirão. Os jovens empresários entraram em contato com a Secretaria de Educação do Estado e em consenso decidiram por ajudar este colégio por ser o que mais necessita de auxilio no momento.

Conforme conta a coordenadora da ação, Layla Ehing Ribeiro, após a escolha foram selecionados 17 representantes dos alunos e, por meio de dinâmicas realizadas na escola, os mesmos ajudaram a elencar as prioridades a serem melhoradas no local. A principal delas foi a necessidade de bebedouros, um espaço próprio para os alunos beberem água. Layla conta, ainda, que paralelo a esta prioridade, também será melhorado a biblioteca e criado um espaço de lazer.

Visando a captação de recurso e a mobilização dos alunos para alcançar esse objetivo, a Acil Jovem vai promover oficinas para ensinar os alunos a como elaborar ofícios e outra de como portar-se nas empresas para apresentar projeto de patrocínio. Ambas serão realizadas nesta terça-feira (08/11) e quinta-feira (10/11), respectivamente, a partir das 8h30min. Após isso, os empresários, juntamente com os alunos, irão visitar empresas parceiras para apresentar as demandas e angariar fundos para a realização das prioridades elencadas.

“Estes recursos podem vir tanto das empresas fornecedoras de materiais de construção como da própria comunidade, pais, vizinhos, tanto com recursos financeiros como materiais em si”, explica Layla. A conclusão está prevista para o próximo dia três de dezembro e a entrega deve ser junto com alguma comemoração festiva organizada pelos jovens empresários.

Quem desejar participar com doações pode entrar em contato com Layla (49) 99932-6812 ou com a direção do próprio colégio Armando Ramos de Carvalho.