NotíciasA evolução da Flex Contact em Lages é apresentada a diretoria da ACIL

18/10/2016 - 11:34 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A diretoria da ACIL, recebeu na reunião desta segunda feira, 17/10, a superintendente corporativo da Flex Contact, Luciana Ávila, que repassou aos empresários uma visão geral sobre a empresa que, com apenas 7 anos de atuação já está entre as 10 maiores no segmento de call center no Brasil.

Atualmente a Flex conta com 12 mil funcionários e 7,5 mil posições de atendimentos (PA) em 12 unidades operacionais que estão divididas entre as cidades de Florianópolis, Lages, Xanxerê e São Paulo (SP). Oferecem soluções em vendas, reconquista, retenção, SAC, análise de crédito e cobrança e atendem clientes que são líderes em seus segmentos como Itaú, HSBC, Sky, Embratel, Lojas Renner, entre tantos outros.

A superintendente explicou que iniciou na Flex em 2011 com a missão de implantar a unidade de Lages, que iniciou suas atividades em uma sala da ACIL, onde permaneceu por cerca de 3 meses, até se estabelecer no prédio ao lado da Cepar. “Foi decisiva a participação da ACIL na busca do imóvel para a implantação da unidade em Lages. Na época foi muito difícil encontrar um imóvel com as características necessárias”, destacou ela.

Lages possui duas unidades da Flex e conta com 1.800 funcionários. Estas unidades representam 10% do faturamento total da empresa e gera um incremento de 1.5k ao mês de dinheiro na economia da cidade. Segundo Luciana, a Flex irá implantar mais uma unidade em Lages e um laboratório de inovação, o X-Lab, ambos no Órion Parque.

Ao final da reunião, Luciana convidou a todos a visitar uma das unidades de Lages e sugeriu realizar uma reunião da ACIL no local.