NotíciasSessão de Negócios, promovida pela Acil e Sebrae, reuniu 50 empresários e representantes de diferentes empresas dentro da Expolages 2016

17/10/2016 - 10:05 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na manhã deste sábado (15/10) o Sebrae juntamente com a Associação Empresarial de Lages (Acil) realizaram a terceira edição de Sessão de Negócios dentro da Expolages. Desta vez, cerca de 50 pessoas tiveram a oportunidade de apresentar suas empresas e serviços para os demais participantes em apenas uma manhã.

A dinâmica distribui os presentes em mesas redondas e cada um tem o tempo de um minuto para fazer sua apresentação. A prática termina quando todos tenham passado por todas as mesas e conversado com todos os participantes. Os participantes André Chimiloski da Fonseca e Renan Rosa aproveitaram para trocar cartões e alinhavar possíveis negócios.

Fonseca trabalha na empresa de comunicação SCC e participou pelo segundo ano da Sessão de Negócios, na primeira ocasião representou a empresa Rancho Rochedo e, desta vez, a empresa Agência Carlos Joffre (dos correios), do mesmo grupo. “Essa oportunidade é muito bacana por que nós nos encontramos com quem realmente está atuando nesse mercado de vendas, de negócios”, destacou ele.

Já Renan Rosa, que é de Rio do Sul, participou pela primeira vez da dinâmica dentro da Expolages. Ele representa a Mund Aplicativos, que chegou há pouco tempo em Lages, e aproveitou a oportunidade para ampliar o network e mostrar sua empresa. “Essa sessão de negócios nos traz muitos contatos e nos ajuda a evoluir no mercado, crescer na cidade, ficar conhecido”, disse ele, acrescentando que também gostou muito da feira como um todo.

O Consultor do Sebrae, Clovis Alessio, acrescenta que essa troca de informações e possibilidade de novos negócios contribui para o desenvolvimento regional, sócio e econômico da cidade. “A importância de fazer esta dinâmica dentro da Expolages é para que as pessoas detentoras de negócios em Lages e região possam buscar novos clientes, fornecedores e fazer com que o desenvolvimento aconteça de fato”, destacou ele.

Segundo os organizadores, a intenção é que a sessão de negócios seja realizada novamente o ano que vem dentro da Expolages, consolidando-se cada vez mais como uma atração voltada para favorecer o desenvolvimento da região.