NotíciasMarcos Piangers encerra o II Conexão Serra

29/08/2016 - 08:40 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Encerrou na noite desta sexta feira, 26/08, a segunda edição do Conexão Serra, com o tema “Conectados Somos Todos Mais Fortes”, realizado pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Lages – ACIL.

Considerado o maior evento de Tecnologia e Inovação da Serra Catarinense, o evento reuniu em um mesmo local diversos speakers, palestrantes renomados, empresários e empreendedores da área de tecnologia e inovação, que levaram às centenas de pessoas que passaram pelo Órion Parque, nos dois dias em que foi realizado o evento, a possibilidade de reciclar seu conhecimento e conhecer tudo o que há de novidades e destaques no setor.

No segundo dia do Conexão Serra o público pode conferir a palestra "Protagonismo e Inovação como diferencial competitivo", com Cleuton Carrijo, que ensinou como tomar as rédeas da própria vida, sendo protagonista e  responsabilizando-se pelo seu sucesso ou fracasso. “Quem toma decisões assertivas responsabiliza-se pelos resultados. O protagonista toma as rédeas. O protagonista precisa ter atitude”, enfatizou Carrijo. Ele falou também sobre protagonismo dentro da empresa, ressaltando que as empresas precisam reprogramar seus modelos mentais.

O encerramento do evento ficou por conta do comunicador Marcos Piangers, que com muita irreverência e bom humor apresentou a palestra “Inovação: Uma espiada no futuro”. Ele falou sobre inovação e como a evolução da comunicação tem mudado os hábitos das pessoas, o que faz com que as organizações repensem suas posições no mercado e inovem seus planos de ações. As empresas precisam estar preparadas para as mudanças. A publicidade precisa ser redesenhada, afim de chamar a atenção das pessoas para o produto e não impor que o consumidor veja a propaganda. “Ninguém quer ser interrompido. Por isso as pessoas estão aderindo ao Netflix, ao WhatsApp. Nem quando recebem telefonemas, as pessoas gostam mais, pois pode estar atrapalhando a caçada ao pokemon”, enfatizou Piangers.

Quem passou por lá ainda pode conferir alguns cases de empresas locais, como “Um olhar para o indivíduo empreendedor” com Everto Farina, “Metodologias Ágeis” com Fabio Cruz e “Melhor (Case) da Regional” da Acil Jovem.