NotíciasNúcleo de Gestão de Pessoas da ACIL realiza workshop sobre comunicação

24/08/2016 - 17:10 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo de Gestão de Pessoas da Associação Empresarial de Lages (Acil) realizou, no último dia 11 de agosto, um Workshop com foco na comunicação eficiente para o equilíbrio organizacional. As duas horas de curso ficaram por contadas coachs Fabiula Losowski e Mariluce Lemos Guetten Ribeiro, sócias da FAMA Desenvolvimento Humano.

De uma forma dinâmica e extrovertida, os participantes puderam refletir e aprender sobre o perfil comportamental, os tipos de comunicação, os ruídos de comunicação e o inventário de habilidade de comunicação. As coachs apresentaram, também, formas de atingir uma comunicação assertiva a fim de evitar atritos e alcançar resultados. Para elas, é necessário habilitar o colaborador da empresa a perceber o perfil do seu ouvinte e saber, então, usar a melhor estratégia de comunicação.