NotíciasACIL Jovem e CEJESC realizam encontro para jovens empreendedores no Órion Parque

19/07/2016 - 15:35 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na próxima quinta e sexta-feira (20 e 21 de julho), a ACIL Jovem juntamente com o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC (CEJESC) realizam, no Orion Parque, a 127ª AGO Regional Planalto Serrano.  O encontro, que reúne jovens empreendedores de todo o estado, é realizado mensalmente em diferentes cidades de Santa Catarina, e em Lages será realizado pelo nono ano consecutivo. As inscrições são gratuitas e o tema escolhido para esta edição é “Experimente novas sensações”.

A organização fez questão de escolher somente palestrantes lageanos a fim de valorizar a região. Valmir Tortelli vai apresentar o Órion Parque, o primeiro dos 13 Centros de Inovação e Tecnologia de Santa Catarina; o lageano Mário Maçal também fará palestra, ele, hoje, atua na Camerata de Florianópolis e Claiton Camargo, que faz parte do programa REUNI, vai apresentar um pouco do empreendedorismo universitário.

Além das palestras, os participantes vão poder, ainda, participar de visitas técnicas na CA motores, na IOB Brinquedos e na Vossko do Brasil. Na sexta à tarde, ocorre, também, a Assembleia Geral Ordinária do CEJESC. Segundo o presidente da Acil Jovem, Malek Dabbous, os inscritos já passam de 225, sendo um número recorde dos últimos anos.

“A Acil Jovem tem sido muito bem vista pelo Conselho Estadual e pelo Movimento de Jovens Empreendedores de SC. O movimento de SC é o mais forte do país e em SC o núcleo mais forte, atualmente, é o de Lages”, destaca o presidente da ACIL Jovem Malek Dabbous.