NotíciasDistribuidora HAVITA: uma empresa lageana presente em 60 municípios de SC

13/07/2016 - 15:44 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O empresário Walter de Souza, proprietário fundador da Distribuidora Havita de Lages, foi o convidado para apresentar sua empresa na reunião da diretoria da ACIL, realizada na última segunda-feira (11/07).  Além de abordar números do setor atacadista, ele apresentou um pouco da empresa que atua há quase 40 anos no mercado.

A Distribuidora Havita, que nasceu para atender o então Frigorífico Chapecó, conta hoje com 85 funcionários, capacidade de dois mil metros quadrados de armazenagem, 1430 pontos de vendas, 13 caminhões e três veículos leves de carga. Em 2015 a empresa teve um faturamento total de mais de 32 milhões de reais. A Havita distribui produtos em 60 municípios de Santa Catarina, todos eles localizados na região central do Estado.

Além da distribuidora, o empreendedor destacou, ainda, algumas estratégias de diversificação adotadas ao longo desses anos, como a adoção da marca de refrigerados Yoplait e a criação dos produtos Deli Sabore de pizzas, massas e frios.