NotíciasEmpresários da ACIL comemoram chegada da AZUL em jantar de lançamento dos voos

28/06/2016 - 10:17 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Há um dia de iniciar os  voos no aeroporto de Lages, empresários, lideranças, representantes da imprensa, prefeitos de diferentes cidades da Região Serrana, do Alto Vale do Itajaí e do Meio Oeste de SC participaram do jantar de lançamento de operação da companhia Azul na cidade. O evento, que foi realizado na última segunda-feira (27/06) no Serrano Tênis Clube, contou com a presença de quase 500 pessoas.

Por anos, uma das principais bandeiras defendidas pelos empresários da Acil foi a conquista de voos unindo a Serra Catarinense aos grandes centros do país. Tanto que uma Comissão especial de Aeroportos foi criada na Entidade a fim de atuar em parceria com o setor público para a realização desse objetivo. A ideia deu certo e a partir desta terça-feira a linha Lages- Campinas(SP) é uma realidade.

No jantar de lançamento realizado nesta semana, o representante da Comissão de Aeroportos da Acil, Anderson de Souza, conseguiu destacar de forma detalhada o longo caminho percorrido e esforços somados até chegar a este momento. “Não importava se fosse em Correia Pinto ou em Lages, ou se a ajuda viria a nível federal, estadual ou municipal, o que sabíamos é que tínhamos um único objetivo em comum, o de ter voos na região” salientou Souza. O Prefeito Municipal de Lages, Elizeu Matos, evidenciou e agradeceu a parceria firmada com a ACIL para a conquista desse objetivo.

Já o presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, completou dizendo que os voos significam economia de tempo e, também, novas oportunidades. A vinda da Companhia para a cidade gerou 40 novos empregos e movimentou um investimento pela AZUL de 500 mil reais, entre treinamento de pessoal, mobília e outros. E o interesse não para por aí, visto que já estudam a possibilidade de operar mais um voo na cidade.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais da AZUL, Ronaldo Veras, a companhia é a que possui, hoje, o maior número de decolagens do Brasil. O diretor destacou, ainda, que a empresa possui uma frota moderna e adequada aos trajetos regionais, por isso consegue o melhor preço. As passagens do trajeto Lages – Campinas (SP), por exemplo, estão sendo comercializadas no valor promocional de 119 reais.

Também estiveram presentes no evento, a Deputada Federal Carmen Zanotto, o Deputado Estadual Fernando Coruja, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Lages e vice-presidente da ACIL, Juliano Chiodelli, o Secretário da ADR de Lages, Luiz Gustavo Assink que na ocasião representou o governador Raimundo Colombo. Além deles, outras autoridades, lideranças, empresários de Lages e região prestigiaram o evento.