NotíciasCom novo barracão em Lages, empresa Incobel deve ampliar o quadro de funcionários em 10%

21/06/2016 - 17:13 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na última segunda-feira (20/06), o empresário André Stormowski, da transportadora Transbeve e da revendedora de bebidas Incobel, apresentou um panorama dos negócios aos diretores da Acil. Mesmo com a queda nas vendas pela presente crise econômica, ele ressaltou que a nova sede da empresa de bebidas deve aumentar em 75% a capacidade de armazenamento e gerar um aumento de 10% no número de funcionários.

Hoje, a empresa Incobel emprega diretamente 183 pessoas, sendo 107 em Lages e 76 em Rio do Sul.  Ela está presente em 53 municípios dentro da Serra e do Vale do Itajaí, o que soma uma população de 630 mil habitantes. “Todos os produtos que saem da AMBEV (daqui de Lages) passam pela gente”, destacou Stormowski.

A distribuidora é exclusiva das marcas da multinacional Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) que produz cervejas e refrigerantes como Skol, Brahma, Antarctica, Guaraná Antarctica, Pepsi. A nova unidade, próximo ao Lages Garden Shopping, deve abrigar todas as operações de armazenagem da empresa.