NotíciasGerente da Azul conta a empresários da ACIL sobre estratégias de marketing para Lages e região

09/06/2016 - 17:28 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A gerente de operações da Azul em Lages, Vanessa Belau, visitou a Associação Empresarial de Lages (ACIL) na última semana e conversou com os empresários sobre as estratégias da empresa na cidade. Além de destacar a potencial demanda por voos que existe na região e as dificuldades meteorológicas, ela citou o exemplo de sucesso alcançado na base aérea de Maringá (PR), a qual é a mais parecida com as condições de Lages. Segundo a gerente relatou, as mesmas estratégias serão aplicadas na região serrana.

As condições meteorológicas da base de Maringá são as que mais se assemelham às de Lages. De acordo com informações da gerente, por um momento foi uma base que quase fechou, mas depois das ações desenvolvidas junto à comunidade, o trecho Maringá –São Paulo foi considerado o mais rentável da companhia. “Fizemos ação de venda da marca para que os negócios se intensificassem. Foi um ano com foco operacional baixo. Um ano depois o esse trecho foi considerado o mais rentável da empresa. Vocês estão com as pessoas certas”, reforçou ela, destacando a experiência que teve atuando na base de Maringá.

Para a gerente, esse primeiro semestre é muito importante, pois toda a companhia vai estar voltada para Lages e, portanto, é necessário que consigam mostrar para a Azul que Lages deu certo. “Tenho certeza que depois da Azul dar certo aqui, outras companhias virão”, destacou ela revelando que precisa do apoio da comunidade nesse sentido.

A partir do próximo dia 28 de junho, a companhia começa a operar o trecho Lages- São Paulo ida e volta todos os dias, exceto aos sábados. A gerente revelou, ainda, que o voo inaugural já está lotado e a meta da empresa para o ano que vem é ter mais uma operação na cidade.