NotíciasNúcleo da Mulher Empreendedora lança livro sobre pesquisa em Lages

28/04/2016 - 09:03 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na próxima segunda-feira (2/05), às 19h, no auditório do CCJ da Uniplac, o Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages lança o livro Visão Contemporânea e Sustentável da Serra Catarinense. A iniciativa é a etapa conclusiva do trabalho de pesquisa realizado em 2015 no município de Lages, o qual teve como objetivo geral analisar os fatores que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico da maior cidade da Serra.

O livro vai trazer na íntegra os resultados obtidos com a pesquisa, bem como, reflexões de diversos autores que apresentam os desafios e possíveis soluções para os principais temas levantados pela pesquisa. De acordo com as organizadoras, a iniciativa visou entender o momento pelo qual Lages está passando. O trabalho teve a coordenação da empreendedora Andréia Strasser, da Dra. Neide Catarina Turra e da Professora Dra. Cristina Yamaguchi, além da parceria da Uniplac na coleta de dados da pesquisa, o apoio financeiro da Fapesc e o apoio da ACIL na sua realização.

Ao total 1042 pessoas participaram da parte quantitativa, realizada por meio de questionários, entre eles: presidentes de associações, empresários, representantes de sindicatos patronais e laborais, de universidades, profissionais autônomos e outros. Na parte qualitativa foram ouvidas 286 pessoas, as quais participaram dos chamados grupos focais que tem como objetivo confirmar as informações obtidas na fase quantitativa da pesquisa.