NotíciasValmir Tortelli foi o convidado da semana para falar sobre ORION PARQUE na ACIL

28/04/2016 - 09:02 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Orion Parque, um projeto que nasceu na Associação Empresarial de Lages há nove anos é, hoje, realidade. Este foi o tema trazido na última reunião da diretoria da Acil pelo presidente do Instituto Órion, Valmir Tortelli. Convidado pelos empresários, ele falou sobre o andamento das obras, expectativa com a inauguração e destacou a importância da Associação em todo o processo.

“Dos 13 parques implantados no Estado, o de Lages será o único a ser inaugurado este ano”, destacou ele, afirmando que a inauguração está prevista para final do mês de maio. São 4.500 metros quadrados de área construída, que já conta com o apoio de inúmeras instituições e propostas de empresas para instalação. O espaço vai abrigar empresas de Tecnologia da Informação (TI), Biotecnologia, serviços e produtos que agreguem tecnologia e inovação, além de pesquisas avançadas na área tecnológica.

Valmir evidenciou ainda a importância da Acil no desenvolvimento do Parque desde o início até o momento. “O Orion Parque é um prédio público que é de todos e é também uma extensão da Acil”, destacou ele.