NotíciasEngenheiro Everaldo Wiggers, da Wiatec, fala de eficiência energética na Acil

30/03/2016 - 08:48 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na última reunião da Acil, realizada no dia 28 de março, o empresário convidado para apresentar um pouco mais a empresa, foi o Eng. Everaldo Wiggers, da Wiatec, empresa associada na Acil que atua há sete anos no mercado de Lages e região.

Especializada na comercialização e instalação de materiais elétricos e de automação industrial, a empresa atua ainda em projetos elétricos e preventivos para aplicação comercial, residencial e industrial, assistência técnica de drives e controls da WEG, além de soluções em eficiência energética.

Nesse aspecto entrou em pauta uma alternativa que foi implantada pela Celesc a partir de março de 2015 e vem conquistando adeptos, é o projeto geração distribuída onde qualquer pessoa física ou jurídica pode implantar na sua residência ou empresa uma fonte própria de energia como a solar e a eólica para consumo próprio e posterior comercialização com a rede local. O mais importante é que Lages já possui profissionais especializados em tornar essa ideia  realidade, como no caso da empresa em questão.