Notícias1° Serra Inova Moda reuniu empresários da moda e indústria têxtil e oportunizou debate sobre o setor

20/11/2015 - 15:08 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Cerca de 80 pessoas participaram do 1° Serra Inova Moda, na última sexta-feira, 13 de novembro, realizado na Associação Empresarial de Lages (ACIL).  O evento foi uma iniciativa do Núcleo de Moda e Inovação da ACIL com o apoio do Sebrae, Fiesc - Senai e do Grupo Use Fashion.

Além de conferir a mostra fotográfica de Fernando Machado, o público pôde ouvir um pouco mais sobre as estratégias em recursos humanos usadas pela empresa Thaicap confecções, presente no mercado há três anos, empregadora de 50 colaboradores e com sede nas cidades de Pomerode, Lages e Bocaina do Sul. Jacir Ribeiro, proprietário da empresa, salientou a importância de proporcionar treinamento contínuo aos colaboradores e destacou o trabalho social que a Thaicap desenvolve junto à família dos mesmos.

Os presentes puderam, também, conhecer sobre o curso técnico em vestuário oferecido pelo SENAI, pela apresentação da consultora de moda Débora Boel e aprender sobre controle de qualidade e competitividade com a palestra de Joana Dal Ponte, do SENAI de Criciúma.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Moda e Inovação da ACIL, Jhonatan Rodrigues, a missão é consolidar um pólo de vestuário na Serra Catarinense e o evento foi criado com o objetivo de fortalecer a união entre os empresários, proporcionando a troca de informações e de experiências entre os mesmos.

“Este evento é a partida, ele já é um sucesso por ser o primeiro”, destacou o Diretor Regional do Sebrae, Altenir Agostini. O evento contou, ainda, com a presença do Secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte; o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (SENAI), Telmo Coelho; e o presidente do Sindicato Patronal das Indústrias Têxteis de Lages, Luciano Muller.