NotíciasNÚCLEO DE TI REALIZOU O EMPRETEC

29/11/2013 - 15:22 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo de Tecnologia da Informação da ACIL teve, no mês de julho de 2013, um projeto aprovado no Programa Empreender Competitivo, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em parceria com o SEBRAE. O objetivo do programa é apoiar ideias e iniciativas capazes de promover mudanças nas micro e pequenas empresas agrupadas em núcleos setoriais, vinculados a entidades empresariais.

Uma das ações propostas pelo núcleo neste projeto foi a capacitação dos empresários e funcionários, que iniciou através da realização do Empretec, um curso para o desenvolvimento comportamental e capacitação gerencial. O curso foi realizado entre os dias 19 e 24 de novembro, no SEBRAE e contou com 28 participantes exclusivamente da área de Tecnologia da Informação. Segundo Altenir Agostini, coordenador regional do SEBRAE em Lages, a turma foi muito boa, com boa preparação e esteve sempre envolvida em todas as atividades com o máximo empenho. “Como resultado tivemos um excelente Empretec”, finalizou Altenir.

O empresário Leonardo Guzatti Dengo, que participou do Empretec declarou que além de toda a motivação esta foi a melhor capacitação empresarial que já teve. “Nós que estamos presente no associativismo e o defendemos tanto, o EMPRETEC vem de encontro. O curso é ótimo, destaco alguns pontos positivos do curso como: estipulação de metas, busca de novas oportunidades, gerenciamento de tempo, rede de contatos, e outros vários assuntos ligados ao empreendedorismo. Sinto-me agradecido por ter participado, o Empretec agregou muito para minha vida profissional, empresarial e pessoal”, completou Leonardo.