NotíciasProjeto para modernização do Aeroporto de Correia Pinto é entregue para o Secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias

16/04/2024 - 14:15 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na tarde da quinta-feira, dia 11 de abril, o presidente da Associação Empresarial de Lages, Antonio Wiggers e o vice-presidente, Anderson de Souza, acompanharam o deputado Lucas Neves, o presidente da Amures e prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, o prefeito de Correia Pinto, Edilson Germiniani, e o secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, na entrega projeto técnico de melhorias no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto, para o secretário de estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

Os aeroportos, antes considerados símbolos de luxo, agora desempenham um papel crucial no desenvolvimento local e regional. Eles atraem investimentos e empresas, impulsionando setores como comércio, saúde, indústria e serviços locais, bem como desempenham um papel fundamental no fortalecimento do turismo, na promoção da economia local, geração de empregos e valorização da região.

Com objetivo revitalizar e modernizar o Aeroporto, para atrair mais usuários e incentivar novas companhias a operar em Correia Pinto, a equipe de engenharia da Amures elaborou o projeto que prevê um custo total de cerca de R$ 3 milhões. O deputado Lucas Neves já destinou uma emenda de R$ 1,5 milhão para a execução da obra, e o restante do valor deverá ser aportado pelo Governo do Estado.