NotíciasNúcleo da Mulher da ACIL dá continuidade ao programa da Junior Achievement

05/04/2024 - 09:08 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages (NUME) reafirmou a parceria com a Junior Achievement de Santa Catarina (JASC), para dar continuidade a este importante programa de empreendedorismo e preparação para o mercado de trabalho de jovens, e que já beneficiou mais de 800.000 jovens, somente no estado.

Para atingir a meta de atender 40 escolas e cerca de 4 mil alunos, a coordenadora do Nume, Rosa Gomes, a tesoureira Edeltraut Andrade, e o diretor executivo da JASC, Evandro Badin, se reuniram com o coordenador regional de Educação, Armando Duarte e a coordenadora de Ensino, Dalmira Ramos, na Coordenadoria Regional de Educação e com a secretária Ivana Michaltchuk e a coordenadora Pedagógica, Lúcia Martendal, na Secretaria Municipal de Educação, a fim de fechar parcerias para a aplicação do projeto nas escolas estaduais e municipais.

Segundo Badin, a intenção é que a ACIL, por meio do NUME, possa dar continuidade à entrega de pelo menos três metodologias do projeto. “Os programas serão voltados aos temas de sustentabilidade, a importância da educação e a diminuição da evasão escolar, além do tema de como os jovens se conectam com o futuro, planejam o futuro e suas carreiras. Então os programas são o nosso planeta, nossa casa, sustentabilidade, as vantagens de permanecer na escola e o programa Conectado com o Amanhã que fala de carreiras e de como ele se conecta com o futuro”, falou.

 

(Informações: Claudia Pavão)


Galeria de imagens