NotíciasCerca de 200 pessoas prestigiaram o 2º Empreende Otacílio realizado pelo Núcleo de Empreendedores da ACIL

13/03/2024 - 16:01 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O 2º Empreender Otacílio reuniu cerca de 200 pessoas no salão da Igreja São José em Otacílio Costa, na noite da última quinta-feira, 07 de março. Com o objetivo de estimular o empreendedorismo, o evento promovido pelo Núcleo de Empreendedores de Otacílio Costa, pertencente a Associação Empresarial de Lages, em parceria com o Jornal Correio Otaciliense, proporcionou um momento de descontração, networking e troca de informações.

O vice-presidente de Núcleos Empresariais da ACIL, Denys Krzizanowski, destacou a importância da ACIL e do associativismo para o fortalecimento e crescimento das empresas associadas. “Participar de um núcleo significa que você não está sozinho nessa caminhada. Juntos vamos encontrar soluções para os problemas comuns, além de identificar oportunidades para fortalecer o mercado e desenvolver as empresas”, falou.

O encontro também proporcionou aos convidados, conhecer o case de sucesso do empresário Luiz Alberto Sudati que falou sobre sua trajetória de vida e profissional. Ele que iniciou como vendedor de picolé, fundou em 1988 o Grupo Sudati, que hoje possui sete unidades, sendo seis no estado do Paraná e uma em Otacílio Costa, onde produz painéis de MDF para aplicação em móveis e decorações de interiores, e conta com mais de 2400 colaboradores. Durante o evento, o prefeito Fabiano Baldessar anúncio a oficialização do investimento de R$ 1 bilhão na ampliação da Sudati em Otacílio Costa.