NotíciasNúcleo de Empreendedores Jurídicos da ACIL retoma as atividades com capacitação sobre Gestão do Tempo

31/01/2024 - 14:45 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Entre a correria do dia a dia e as distrações que encontramos pelo caminho, como notificações no celular e redes sociais, saber gerir o tempo é imprescindível para dar conta de todas as responsabilidades que temos. Pensando nisso, o Núcleo de Empreendedores Jurídicos da Associação Empresarial de Lages realizou na tarde desta terça-feira, 30 de janeiro, uma capacitação para seus nucleados sobre Gestão do Tempo, conduzida pela consultora Josiely Medeiros que compartilhou dicas importantes sobre o tema.

A gestão do tempo é mais do que organizar a rotina, é otimizar cada momento do dia. Isso ajuda a aumentar a produtividade, além de obter equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Josiely ressaltou a importância de definir prioridades, “família, trabalho, saúde, amigos, religião, lazer, descanso, estas são as minhas prioridades. Defina quais são as suas e depois é hora de organizar o seu tempo utilizando uma agenda física ou digital”, destacou.

O sucesso na gestão do tempo está na habilidade de agendar tarefas e compromissos de maneira eficiente, possibilitando uma visualização clara das atividades diárias. A agenda deve abranger não apenas compromissos profissionais, mas também momentos para exercícios físicos, refeições, lazer, estudos e outras atividades relevantes.