NotíciasPosse da ACIL é marcada por ato do Governo do Estado e muita emoção

18/12/2023 - 14:24 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na noite desta sexta-feira, 15 de dezembro, aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Lages, para o triênio 2024/2026. A cerimônia ocorreu no auditório da ACIL e reuniu diversas lideranças empresariais, autoridades, associados, amigos e imprensa. Entre os convidados destacam-se o Governador Jorginho Mello; a deputada federal e secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto; o deputado estadual Lucas Neves; o vice prefeito de Lages, Juliano Polese; o Procurador da República, Dr. Nazareno Jorgealem Wolff; e o vice presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), César Smielevski.

No evento, o presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, agradeceu o apoio dos demais diretores e funcionários da entidade. “Obrigado aos ex-presidentes, às entidades parceiras, a cada diretor por trabalhar ao meu lado durante estes 4 anos e aos funcionários que nos ajudaram a ultrapassar o marco de mil associados”. Ao final de sua fala, fez um agradecimento especial e emocionado aos ex-presidentes Luiz Spuldaro e Ernani Rosa. “Obrigado por tudo”, destacou.

No seu discurso, o presidente empossado Antonio Wiggers reafirmou ou compromisso com o desenvolvimento de Lages e da Serra Catarinense. “A nossa missão vai além da representatividade e defesa dos interesses empresariais. Continuaremos com todos os esforços para colaborar no crescimento econômico e na melhoria dos índices da região”.

Durante a cerimônia, o governador Jorginho Mello assinou a autorização para o repasse de mais de R$ 2,3 milhões para a construção do cercamento, reforma da cobertura da sala de embarque e desembarque, e outras melhorias no Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, em Lages. “Iremos dar melhores condições para quem utiliza o aeroporto. Reformas, investimentos e atenção à população catarinense, principalmente os lageanos e moradores da região serrana que utilizam o aeroporto”, explicou.

O Governador também firmou compromisso com relação a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), reivindicada pelo presidente empossado como principal objetivo a ser trilhado pela nova diretoria.

A cerimônia de posse foi seguida por coquetel, onde os presentes puderam confraternizar e discutir os desafios e oportunidades para desenvolvimento da Serra Catarinense.