NotíciasSecretário de Planejamento e Mobilidade Urbana assina requerimento para licitação do projeto de duplicação da BR 282 na ACIL

17/11/2023 - 10:17 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages realizada nesta segunda-feira, 13 de novembro, o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana de Lages, Gabriel Córdova, assinou o requerimento para licitação do projeto de duplicação e obra de arte da BR 282. Também assinaram o documento, o presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, o executivo da Seplam, Roberto Provenzano, o diretor de Urbanismo e Planejamento, Gênesis Gonsalves, o presidente do Sindimadeira, Paulo Cesar da Costa, e o empresário Roberto Amaral.

O projeto que prevê a duplicação de aproximadamente 2,5 km, no trecho entre a duplicação atual na ponte ferroviária e a rotatória do Aeroporto, faz parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Lages e o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT). Esta é uma das bandeiras defendidas pela ACIL, “além de garantir maior segurança para quem transita pela BR 282, deverá facilitar o acesso aos empreendimentos comerciais que estão instalados naquela região que tem crescido muito”, destacou o presidente da ACIL.

O próximo passo é o lançamento do edital de licitação de duplicação e obra de arte, que será custeado pelo Município, que terá o retorno destes valores com a execução da obra por conta do Imposto Sobre Serviços (ISS) que a empresa que executará precisará recolher.