NotíciasCerca de 100 pessoas participaram de capacitação sobre a Lei Lucas oferecida pelo Núcleo de Educação da ACIL

22/09/2023 - 13:39 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Cerca de 100 pessoas participaram de uma capacitação realizada pelo Núcleo de Educação da Associação Empresarial de Lages na noite desta quinta-feira, 21 de setembro, no auditório da associação.

O objetivo foi preparar os profissionais da educação para identificar e agir preventivamente em situações de emergência envolvendo estudantes, até a chegada do socorro especializado. O treinamento foi dado pelo bombeiro militar Marcio Antonio dos Santos.

Essa capacitação segue a determinação da Lei Federal nº 13.722, criada em 2018, que obriga escolas públicas e privadas a capacitar professores e funcionários em primeiros socorros. Esta lei ficou conhecida como Lei Lucas, devido um acidente ocorrido com uma criança de 10 anos, chamada Lucas Begalli, que perdeu a vida em um simples passeio escolar, após se engasgar com um pedaço de salsicha do cachorro quente servido no lanche.