NotíciasSest Senat de Lages realizou mais de 90 mil atendimentos em cinco anos de funcionamento da nova unidade operacional

21/09/2023 - 16:48 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Inaugurado em agosto de 2018, a unidade operacional do Sest Senat em Lages oferece atendimentos em saúde, atividades físicas e desenvolvimento profissional. Na reunião da Associação Empresarial de Lages realizada na segunda feira, 18 de setembro, a diretora da unidade, Aline Dallazem, apresentou os números que comprovam o resultado positivo destes cinco anos.

Com atendimento 100% gratuito aos trabalhadores do transporte e valores diferenciados à comunidade, o Sest Senat já realizou 83.233 atendimentos na área da saúde (nutrição, psicologia, fisioterapia, odontologia e palestras em saúde). Na área de esporte, lazer e cultura foram 6.768 atendimentos nas modalidades de pilates, futebol, treinamento funcional e ginástica laboral.

Na área de desenvolvimento profissional, Aline deu destaque ao treinamento com prática veicular de 1.032 alunos e treinamento simulado de 1.080 alunos, e tem ainda o programa “Escola de Motoristas” que formou 158 profissionais, que são voltados a quem quer se tornar motorista ou se atualizar. “É importante destacar a presença das mulheres nesta profissão, onde os homens eram predominantes. Todas as nossas turmas têm mulheres se formando”, enfatizou ela.   


Galeria de imagens