NotíciasDiretora do Hospital Tereza Ramos apresenta dados da unidade na reunião da ACIL

20/09/2023 - 11:26 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Os empresários da Associação Empresarial de Lages receberam em sua reunião semanal, realizada nesta segunda-feira, 18 de setembro, a diretora do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, Cristina Subtil, que apresentou um panorama geral sobre o HTR. Também estavam presentes a gerente de administração, Mariane Tallis Sozi, e a gerente de enfermagem, Mireli Crestani.

O Hospital e Maternidade Tereza Ramos é o maior da Serra Catarinense e recebe pacientes de toda a região. Além dos atendimentos na maternidade, realiza atendimentos no ambulatório de alto risco, Centro de Referência em Cirurgia Bariátrica – CRCB, Unidade de Tratamento de Queimados – UTQ, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – Unacon, consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas e de urgência.

Atualmente, o HTR conta com 296 leitos, sendo 37 de UTI adulto e 12 de UTI neonatal, e a taxa média de ocupação dos leitos é de 75%. Segundo a diretora, através da observação contínua das taxas de ocupação, é possível redimensionar o número de leitos para cada serviço e otimizar os atendimentos.

O hospital é referência no atendimento e possui habilitações para prestar serviços da Unacon com serviço de radioterapia; cuidados prolongados enfermidades oncológicas; reconstrução mamária pós mastectomia total; alta complexidade ao portador de obesidade grave; gestação de alto risco; tratamento da AIDS; Casa Gestante, Bebê e Puérpera; assistência de alta complexidade em terapia nutricional, enteral e parental; UTI Adulto Tipo II; UTI Neonatal Tipo II; laqueadura; vasectomia; videocirurgias.

 


Galeria de imagens