NotíciasNovo secretário de agricultura de Lages participa de reunião na ACIL

31/08/2023 - 08:48 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Atendendo ao convite da Associação Empresarial de Lages, o novo secretário de Agricultura de Lages, Ozair Coelho “Polaco”, participou da reunião da diretoria da entidade realizada nesta segunda-feira, 28 de agosto. Há 26 dias no cargo, ele compartilhou com os diretores da ACIL os principais desafios frente à secretaria.

O secretário destacou que o maior desafio são as estradas do interior, que precisam de manutenção constantemente devido às chuvas e ao fluxo de caminhões, que transportam os produtos oriundos da agricultura e pecuária. “Essas estradas são muito importantes para a economia do município, é através delas que os produtores transportam sua produção”, falou.

Polaco também falou sobre o Programa Porteira Adentro que realiza o serviço de manutenção além das estradas, avançando para dentro das porteiras das propriedades, com o patrolamento e cascalhamento dos acessos às casas dos moradores. De acordo com ele, aproximadamente 500 famílias já foram beneficiadas, mas ainda há 600 famílias aguardando.

Na ocasião, os presidentes da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, do Sindimadeira, Paulo Cesar da Costa, do Sindicato Rural, márcio Pamplona, e o pró-reitor da Uniplac, Alexandre Venção, reafirmaram a parceria nos projetos para melhorias nas estradas do interior, especialmente, para os pontos mais críticos.