NotíciasPresidente da ACIL compartilha sua trajetória profissional com jovens empresários

27/07/2023 - 17:54 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Com a pergunta “Qual será o seu legado?”, o Núcleo de Jovem Empreendedor (ACIL Jovem) da Associação Empresarial de Lages recebeu na reunião realizada nesta terça-feira, 25 de julho, no Restaurante Bistrô, o presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz (Caco), compartilhou com os  jovens empresários sua história e sua experiência pessoal e profissional.

O associativismo sempre esteve presente em sua vida. Seu pai, Sr. João de Liz, que foi vice-presidente da ACIL por duas ocasiões e um dos fundadores da CDL. Ele seguiu os passos do pai, se dedicando ao trabalho voluntário no associativismo desde muito cedo. “É muito importante participar do associativismo. Além da oportunidade de fazer novos negócios e criar uma rede de contatos que é algo fundamental para qualquer empreendedor, é um constante aprendizado”, declarou.

Participou de diversas diretorias da ACIL e de projetos importantes para o desenvolvimento da Serra Catarinense, como o Plano de Desenvolvimento Tecnológico Econômico Regional (PDTER) do qual resultaram a criação do Banco da Família e o Aeroporto Regional de Correia Pinto.

Como presidente da ACIL, buscou unir forças com as demais entidades empresariais, o que fez toda a diferença tanto no enfrentamento contra a Covid-19, quanto na representação dos interesses da classe empresarial junto às autoridades locais, estaduais e nacionais, e o desenvolvimento econômico da região.