NotíciasParceria entre ACIL e Sebrae resulta em programação diferenciada para Expolages 2014

10/10/2014 - 11:48 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Exposições, palestras e sessão de negócios compõem a programação do evento que ocorre entre os dias 16 e 19 de outubro, no parque Conta Dinheiro, em Lages

A novidade na parte Multissetorial da Expolages deste ano é a parceria entre Associação Empresarial de Lages (Acil) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Juntas nos quatro dias de evento, a expectativa é atrair mais de 40 mil visitantes com a Feira Multissetorial, a Expolíder e a Semana de Ciência e Tecnologia.

O presidente da Acil, Luiz Spuldaro, conta que 40 expositores de vários ramos de atividades devem ocupar os 70 estandes oferecidos nos pavilhões Tito Biachini e Afonso Ribeiro. O trabalho com o Sebrae será fortalecido no desenvolvimento das ações conjuntas durante a Expolages. Foram cerca de três meses de preparação para pensar e organizar uma programação e espaços diferenciados para os empresários da indústria, comércio e serviços e visitantes.

Expolider

Neste ano a Expolider, organizada pela Acil, traz o executivo de desenvolvimento de mercado do Facebook no Brasil, Wesley Barbosa, para palestras gratuitas na sexta-feira. Para participar é necessário preencher uma ficha de inscrição na Acil.

Uma grande novidade na Expolider deste ano é a Semana da Ciência e Tecnologia, evento nacional do Sebrae que deve movimentar o ramo empresarial com sessão de negócios e troca de experiências entre os participantes.

Os empreendedores do setor rural também vão poder discutir temas de interesse por meio do Seminário Estadual de Sindicalismo Rural que ocorre na sexta-feira e tem três palestrantes, entre eles o meteorologista Leandro Puchalski e o economista da área rural Ivan Vedequim.

Sessão de Negócios na Expolages

O objetivo da Sessão de Negócios é estimular e fomentar novos negócios na região. Essa é mais uma das novidades da Expolages deste ano.  A organização é do Fórum dos Núcleos da Acil e do Sebrae. O evento ocorre no dia 18 de outubro, às 9h30min, no Pavilhão Afonso Ribeiro, onde acontece a Feira Multissetorial.

A sessão de negócios é uma metodologia do Sebrae de Santa Catarina, onde os participantes ficam em mesas distribuídas em uma sala. Um moderador coordena os trabalhos sendo que cada empresário tem um tempo determinado para apresentar os serviços, entregar cartões, folders e materiais promocionais, até que todos tenham sido apresentados uns aos outros.

Os organizadores pretendem reunir cerca de 80 empresas para troca de informações. O valor das inscrições para nucleados, associados e expositores é de R$ 40 e para não associados R$ 60. Quem desejar se inscrever pode procurar os núcleos da Acil até o dia 16 de outubro  e enviar  e-mail para o endereço  acil@acilages.com.br .