NotíciasDiretoria da ACIL conhece novo gerente executivo regional do Sesi/Senai

22/04/2021 - 09:38 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Com o objetivo de reforçar a parceria entre Associação Empresarial de Lages e o Sistema Fiesc, o vice-presidente regional Serra Catarinense, Israel José Marcon, e o gerente executivo Regional Sesi/Senai, Giovane Honorato de Carvalho, participaram da reunião da diretoria da ACIL, realizada de forma virtual na noite desta segunda-feira, 19 de abril.

A frente da Rede Sesi Senai desde janeiro de 2021, Carvalho informou que o Sesi atua em duas frentes, a educação e saúde e segurança do trabalho. Na parte da educação, oferece a oportunidade para os trabalhadores da indústria concluir o ensino médio através do EJA - Educação de Jovens e Adultos, que tem foco na elevação da escolaridade desse trabalhador. Possui ainda a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Além de cursos técnicos e cursos profissionalizantes de curta duração.  

Na área da saúde e segurança, o foco é a prevenção de acidentes, através da correta aplicação das Normas Regulamentadoras. Outro destaque, é a realização de testes para detecção da Covid-19 e aplicação da vacina da gripe nos trabalhadores da indústria. Uma medida para prevenir estas doenças e, assim, reduzir o afastamento do trabalhador.

Também participou da reunião, o vice-presidente regional Serra Catarinense pela Fiesc, Israel José Marcon, que destacou a importância da parceria entre ACIL e Fiesc, especialmente nesse momento de enfrentamento a pandemia da Covid-19, para o desenvolvimento e


Galeria de imagens