NotíciasNúcleo da Mulher da ACIL realiza café online para apresentação das homenageadas do Mulheres de Sucesso 2021

16/03/2021 - 14:28 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O evento Mulheres de Sucessos, realizado anualmente pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages, precisou ser suspenso devido as novas medidas restritivas. Enquanto isso, o núcleo realizou um café online de apresentação das homenageadas da edição deste ano, que aconteceu no dia 09 de março.

Na categoria educação, a homenageada foi Jane Cristina Corbellini Rovaris, proprietária da Escola Aprender Brincando, escola com método diferenciado e filosofia sócio excursionistas dando ao aluno ferramentas para construir sua própria vida. Representando o comércio, Mara de Fátima Miranda, da Coisarada Materiais Elétricos, que iniciou com uma loja de conveniência onde comercializava papeis, CDs e entre outras mercadorias, até que seu esposo resolver montar uma loja de materiais elétricos ao lado, que passou a ser o ramo principal.

A indicada na categoria saúde foi Maria Cristina Subtil, que atua como a médica pediatra em Lages. Trabalhou por 28 anos no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, sendo 27 anos na UTI Neonatal e, atualmente, é coordenadora do curso de Medicina na Uniplac e presta assessoria à Deputada Carmen Zanotto, em que desenvolve vários trabalhos no segmento da Saúde. No setor de tecnologia e inovação, a homenageada foi Maria de Lourdes, que atua na Udesc/CAV, onde desenvolveu várias pesquisas inovadoras e bem-sucedidas.

Maúde Narciso Franklin, foi a homenageada na categoria serviços, por sua atuação a frente do Labhos Laboratório, onde implantou processos de qualidade e hoje é considerada pelo Sebrae a melhor empresa de gestão de Santa Catarina e a melhor empresa de qualidade no ramo do Brasil. E na categoria indústria, o destaque foi Vera Zanoello, da Zanoello Troféus, que produz troféus e medalha para eventos no Brasil todo, além de alguns países. E, por último e não menos importante, Vivian Brandão foi a homenageada na categoria agronegócio, que atua na confecção e comercialização de queijo serrano, para o qual é certificada.