NotíciasSecretário Municipal da Infraestrutura conversa com diretoria da ACIL sobre obras em Lages

27/08/2014 - 08:34 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A última reunião da diretoria da ACIL (25/08) também contou com a presença do Secretário da Infraestrutura de Lages, Benjamin Schultz, que falou sobre as obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Lages como a Avenida Ponte Grande, o Complexo Araucária, pavimentação de ruas, entre outras.

De acordo com o Secretário, a paralisação das obras do Complexo Araucária, que beneficia oito bairros da cidade e cerca de 16 mil moradores com sistema de água  e esgoto, deve-se a problemas com a empresa que venceu a licitação. O contrato precisou ser rescindido, mas foi de forma amigável e nova licitação já foi realizada, sendo que a abertura das propostas deve acontecer no início de setembro.

O Secretário ainda comentou sobre a finalização da Av. Duque de Caxias, que deve ocorrer até o final de outubro. Segundo ele, a demora foi devido a ajustes que foram necessários no projeto. Sobre a terraplanagem da empresa Ekomposit, Benjamin contou que 70% está pronta, devendo ficar concluída totalmente em meados de outubro. Ele mencionou ainda que dentro de poucos dias os problemas de detalhamento do projeto da Avenida Ponte Grande devem ser resolvidos e a obra deve seguir.

Para o início de 2015, o Secretário disse que deverá ser licitada a recuperação de vias com calçamento. Ele também informou que existe um telefone de plantão na Prefeitura e os interessados podem entrar em contato para solicitações, (49) 3223-3111.