NotíciasDeputado Federal Daniel Freitas é recebido por diretores da ACIL

12/11/2020 - 14:26 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável de Lages e região, a Associação Empresarial de Lages tem procurado uma aproximação maior com os representantes catarinenses tanto na esfera estadual quanto federal. Assim, alguns diretores da ACIL receberam na tarde desta quarta-feira (11), o deputado federal Daniel Freitas.

Na reunião, conduzida pelo 1º secretário da Associação, Antonio Wiggers, foram apresentados alguns pleitos que visam propiciar novas oportunidades de crescimento e fortalecimento da economia, como estudo para concessão da BR 282 no trecho entre a BR 101 e BR 116; reativação do processo para realização de um novo leilão para implantação da usina Hidrelétrica Paiquerê; transformação da dívida da Uniplac com o Proies em bolsas de estudo; e para que interceda junto ao Governo do Estado, para que seja apresentada uma proposta de lei de incentivos fiscais sobre combustível de aeronaves a fim de promover o retorno dos voos regionais.

O Deputado reconheceu a importância destes pleitos e irá levar o assunto para o Fórum Parlamentar catarinense, do qual é coordenador. “Juntos teremos mais força para dar andamento a estes pleitos”, declarou.

Também participaram da reunião o 1º tesoureiro da ACIL, José Capela Batalha, a 2ª tesoureira Lucia Helena Machado, o vice-presidente de Infraestrutura, Anderson de Souza, e o candidato a vereados Jonas Santos.